segunda-feira, 17 de maio de 2010

Resenha: Dark Heresy - Parte 1


Comecei a ler um RPG que está me agradando muito, e resolvi compartilhar aqui com vocês. A editora é a Fantasy Flight Games que, para mim, é a melhor empresa americana de entretenimento (inclusive melhor que a Wizards of the Coast). O Dark Heresy é um cenário que se passa no futuro de Warhammer, apesar de pouco lembrar seu antecessor.
No 41º milênio (sim, você leu bem, daqui a 38 mil anos), a humanidade já vai ter conseguido colonizar parte do Universo. Assim como ocupou pouco a pouco o mundo, os seres humanos conquistarão planetas e sistemas, tornando ainda maior sua influência. Governando o vasto império dos homens, sentado em seu trono dourado na Terra, estará o Imperador, mestre dos homens pela vontade de Deus. Apesar de ser apenas uma carcaça sentada em um trono há milênios, ele manterá sua vigilância catatônica no Universo, espalhando seus servos para cumprirem a missão dada por Deus.
No universo, existem seres que podem ser contrários à vontade divina, e por isso é necessário que Inquisidores venham banir essas ameaças. Dark Heresy é isso: você interpreta um personagem que atua como um acólito da Inquisição, atuando contra falsas religiões, cultos, alienígenas, heréticos e mutantes. Tudo em nome do Império, e de seu Imperador divino. Você será mandado em missões em qualquer parte do universo para fazer prevalecer o Império da Humanidade, e destruindo todos que insistem em cometer a Heresia Negra.
Não sou tão fã de jogos de RPG futuristas, mas tenho que reconhecer: esse jogo me surpreendeu. Tendo como premissa básica a idade média, e a dominação da Igreja nos povos, transportando a idéia para o futuro, os autores Owen Barnes, Kate Flack e Mike Mason transformaram o enredo desse jogo em algo ao mesmo tempo surpreendente e familiar. Além disso, as ilustrações do livro são maravilhosas, a ponto de você mergulhar fundo no enredo também visualmente.
Vou começar a postar aqui minhas impressões do sistema que estou lendo, e em cada post vou explicar alguma parte da mecânica das regras. No próximo post, vou falar das raças (?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário