segunda-feira, 24 de maio de 2010

Resenha: Dark Heresy - Parte 3


Características:
As características dos personagens são diferentes da maioria dos RPG’s, pois separam as características de combate das demais. A forma de geração de valores é aleatória, como D&D. As características variam de 01 a 100, e o bônus de cada uma é igual o dígito da dezena (com exceção de Weapon Skill e Ballistic Skill, que não apresentam bônus). Por exemplo, com Strenght 42, você tem o bônus de 4.
As características são:
Weapon Skill: habilidade de lutar com armas de corpo-a-corpo;
Ballistic Skil: habilidade de lutar com armas de ataque à distância (imagina como isso pode ser importante em um jogo com centenas de armas lasers e de outros tipos);
Strenght: como Força de D&D;
Toughness como a Constituição de D&D;
Agility: como Destreza de D&D;
Intelligence: como Inteligência de D&D;
Perceptios: relacionado à percepção, como as habilidades de Observar, Ouvir e Procurar de D&D;
Willpower: o autocontrole e a força de vontade do personagem;
Fellowship: como o Carisma de D&D.
Ou seja, são nove características, que vão influenciar diretamente no que é seu personagem. Um número de características básicas relativamente altas, se comparado a outros RPG’s.

Achei mais uma resenha interessante sobre esse jogo:
http://oficinademundos.blogspot.com/2009/11/dark-heresy-na-macabra-escuridao-do.html

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